Pages

Sou como poetizou Cecília Meireles " a esquerda de quem entra, um coração pulsante no mundo". Tenho teorias, questionamentos, mas prefiro ficar momentaneamente com o princípio da fascinação. Estou em busca de um significado plausível do que é a vida.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Ajuste de foco


"The future's open wide beyond believing
To know why hope dies
Losing what was found,
a world so hollow

Suspended in a compromise"

Shattered - Trading yesterday

Nunca vai acontecer nada maravilhoso, inesquecível, perfeito, nada que seja diferente do seu momento atual. O que vai mudar é a forma como você passará a ver e encarar cada situação. Se torna essencial dizer que quando nós nos transformamos em seres houve uma mudança de claves e de pretensões, ou seja, fatores externos começaram a influir em nossas vidas a todo momento. Porém muitas vezes não vemos aquilo que parece estar debaixo de nossos olhos. As pessoas passam tão despercebidas por suas vidas que quando descobrem o seu real valor só encontram flashes em suas mentes. A vida não é um roteiro que necessita de regras. Talvez a ausência do ato do conhecimento esteja produzindo pessoas que se acham máquinas sem nenhum potencial, sem autoconhecimento e nem sequer com autoestima.

A razão esconde os rostos
a mentira camufla a verdade
a intuição engana o homem
palavras sem vida se perpetuam
o homem não entende
que o mundo inteligível
não pode ser alcançado
nem sequer compreendido
o ser é construido
sob suas experiências e
reminiscências.

Poema escrito por Stephany Bizzo
Limpe sua lente, ajuste o seu foco, adquira uma nova postura, viva, ame, sorria. Não tenha medo de ser feliz, mas sim de ser apático diante de si mesmo.

3 comentários:

Unknown disse...

Se você prar para pensar(nao queja nao tenha parado) é exatamente o fato de nao haver uma formula que faz a vida ser tão interessante e valorizada.
não é que nem jogar num videogame. Não tem "macete".

As vezes é bem chegar na proa do barco, sentir o vento e abrir os braços...

beijos.

Stephany F. Bizzo disse...

Como dizia o Mestre Charles Chaplin " A beleza é a única coisa preciosa na vida. É difícil encontrá-la - mas quem consegue descobre tudo." E você a encontra dia-a-dia, em cada minusioso minuto da sua existência.

Obrigada Pedro. Beeijos

Viviane Botelho disse...

Adoro o jeito como escreve e encara o mundo. Muito interessante seu poema.
O blog tá lindo, meu bem.
Beijo.

Postar um comentário

Powered By Blogger