Pages

Sou como poetizou Cecília Meireles " a esquerda de quem entra, um coração pulsante no mundo". Tenho teorias, questionamentos, mas prefiro ficar momentaneamente com o princípio da fascinação. Estou em busca de um significado plausível do que é a vida.

domingo, 2 de maio de 2010

Por onde anda a sua luz ?

“ Seria capaz de dizer há tempos atrás que para vencer na vida bastaria ter muita sabedoria, um exagero de ganância, um alto percentual de força de vontade e muito estudo. Descreveria até o conceito de felicidade, mas não passaria disso. Até o dia em que senti uma brisa em meu rosto e a partir de então transpus o conceito e comecei prática.”

“Where is the light?” – esse foi o questionamento que me pôs na encruzilhada da minha vida. Inesperadamente, descobri que eu não sabia nada além de teorias e palavras; que em momentos variados se tornavam desconexos. Eu sabia apenas explicar ao invés de demonstrar. Resolvi a partir desse momento, eliminar os meus conceitos e formular novos paradigmas. Aos poucos meus sentidos foram ficando mais aguçados e por meio de minha inteligência ou talvez por muito mais que isso, por meio da minha sensibilidade fui sentindo o mundo pulsante ao meu redor. A brisa acariciava o meu rosto como uma pétala de rosa, borboletas brotavam em meu estômago, meu olhos lacrimejavam perante tamanha beleza e plenitude. Aos poucos, percebi que os melhores momentos da vida não tem preço. Não há dinheiro que compre um sorriso, um beijo sincero, uma lágrima derramada e um coração. Senti que os meus sentimentos, emoções e a minha própria mentalidade funcionavam como o modo econômico capitalista no qual eu vivia. Misturado à inovações tecnológicas, submerso na teoria da destruição criadora e afundando no mar dos negócios; notei que havia sido tomado há muito pelas falsas ideologias. Havia uma parte que mim que se encontrava adormecida e outra que estava em completo colapso. A sociedade havia me influenciado de tal forma, que esqueci de ser quem eu sou para me transformar no que queriam que eu fosse. E naquele momento percebi que nem a teoria do mundo das ideias poderia me salvar. Eu precisava existir e para isso era preciso que isso fosse possível. Era necessário tornar o impossível possível. E eu sabia exatamente que o impossível existe apenas para os fracos e limitados psicologicamente. A vontade move montanhas. Os sonhos! Esses seriam os meus atributos iniciais para me tornar alguém conhecido por mim mesmo. Percebi que nos pequenos momentos da minha vida eu vivi as maiores emoções. “Nos menores frascos estão os melhores perfumes”(...). De repente acordei e me dei conta que estava em uma sala de terapia, na qual buscava respostas que eu acabara de desvendar. À minha espera estava uma senhora que gentilmente me perguntava -
" Where is the light? ”

4 comentários:

Unknown disse...

Dizem que a luz está no fim do tunel. Agradeça então pelo simples fato do rio de janeiro ser rodeado deles. =)

Stephany F. Bizzo disse...

ah certamente agradeço ! |HUSHAUSHuHSUAHUHS

Lucas Naylor disse...

Um dia a gente pára pra sentir e sonhar, e esse dia geralmente é um dos mais felizes das nossas vidas ^^

Não tanto por causa das sensações quanto por conta das reflexões que a gente faz depois.
E tudo isso é crescimento.

Stephany F. Bizzo disse...

Nossa que poético Lucas ! ;DDD

Postar um comentário

Powered By Blogger