Pages

Sou como poetizou Cecília Meireles " a esquerda de quem entra, um coração pulsante no mundo". Tenho teorias, questionamentos, mas prefiro ficar momentaneamente com o princípio da fascinação. Estou em busca de um significado plausível do que é a vida.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Queridos presidentes,


"Vamos dar um passeio comigo ?"
Vamos supor que eu não conheça vocês
assim como desconhecem-me ...
Como se sentem vendo tantas pessoas pelas esquinas implorando por um mísero arroz com feijão ?
Como se sentem vendo tantos patriotas morrerem em guerras injustificáveis ?
Como vocês conseguem todas as noites deitar suas cabeças aos travesseiros sabendo que o público está cedendo lugar ao privado?
Como vocês conseguem andar com a cabeça erguida ?
Como vocês sonham quando soldados são mutilados, crianças mortas e violentadas nas ruas ?

Ah queridos presidentes ..
Porque continuar dando uma infindável quantidade de bolsas (bolsa escola, bolsa família) ao invés de dar uma oportunidade de emprego ?
Porque descer do palco agora e dizer que é do povo; se no palco sempre permaneceram desde suas posses ?
Como vão as suas consciências políticas presidentes?

Como pode dizer que não vive nesse século ? " Holocausto foi um período obsceno da história de nossa nação. Quero dizer, na história deste século. Mas todos vivemos neste século. Eu não vivi neste século." (George Bush)


Como pode se preocupar tanto com seu país vizinho e esquecer do próprio ? Olhe as suas crianças, velhos, sua saúde ... "O Congresso brasileiro é papagaio dos americanos e representantes da direita brasileira". (Hugo Chávez)

Como pode fazer tamanha metáfora presidente ? " “Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão". (Lula)

(Texto baseado no clip da música "Dear Mr. President"- Pink)


3 comentários:

Unknown disse...

A resposta é simples: Porque é mais facil; mais conveniente.
Só não espere que um governante te diga isso algum dia. =)

Guilherme Marçal disse...

Falar sobre esse assunto é meio repetitivo, mas sempre vale a pena. Abrir os olhos das pessoas pra elas perceberem o que realmente precisa melhorar no seu país é muito bom. Ótima iniciativa e texto muito bem escrito.
Beijão, Steph. =)

Stephany F. Bizzo disse...

Tenho completa consciência que jamais um presidente daria uma volta comigo, porém não posso me calar. Não posso ser regra, tenho que ser exceção. Calar é simplesmente concordar com tudo isso. Porém tenho consciência Pedro que é mais cômodo e obrigada pelo elogio Gui =)

Postar um comentário

Powered By Blogger