Pages

Sou como poetizou Cecília Meireles " a esquerda de quem entra, um coração pulsante no mundo". Tenho teorias, questionamentos, mas prefiro ficar momentaneamente com o princípio da fascinação. Estou em busca de um significado plausível do que é a vida.

sábado, 10 de abril de 2010

You love me ?

( Imagens do clip You belong with me - Taylor Swift)
Uma menina nunca se esquece do primeiro garoto que gostou. Muitas vezes magoada e de coração partido chora ininterruptamente achando que irá morrer. Isso literalmente é uma auto-liquidação mental. Eis que surge, alguém para nos confortar com sabedoria. E a partir daí somos predestinadas a acreditar que se o cara age como um babaca, ele gosta de você. Se ele não liga existe alguma razão para isso. Ele perdeu seu número de telefone, ou quebrou a perna e está hospitalizado, ficou constrangido com seu amadurecimento mental, ou seja, tudo menos que ele, não está afim de você.
É como em um término de namoro, em que os motivos mais sórdidos são citados. " você é a melhor pessoa que existe"; " você merece um cara melhor do que eu."; "Preciso me dedicar a minha carreira"; " A distância acabou com a nossa relação ou a distância acabará com ela", menos o mais óbvio; "não estou mais tão afim de você".
(O trecho acima expressa as ideias centrais do filme He's Just Not That Into You)

" A minha vontade é forte, mas a minha disposição de obedecer-lhe é fraca.
Carlos Drummond de Andrade
O amor é exatamente assim, um conflito eterno e terno entre a mente e o coração. Uma luta ferrenha entre o seu lado psíquico e o seu lado físico. Uma confluência de linguagens, imagens e sentimentos. Você só precisa de uma razão para amar; " não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar" (Fernando Pessoa). O amor é uma característica exclusiva dos seres imperfeitos, baseado no fato de que o amor serve para nos elevar a categoria de perfeitos, pois é assim que um ser inteiro se solidifica, por meio de duas metades fluidas.
Esse sentimento que todos sentem e ninguém jamais pôde explicar não se vê com os olhos mas com o coração. Ele age por impulso, não mede as consequências. Assim, por qual motivo a mais ele seria conhecido, senão irracional ? Não há uma teoria sobre amar.
Ou você ama ou não ama.

(Paramore- The only exception)

0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger